24 de julho de 2019

São Paulo, 24 de julho de 2019
em/com Florido

///orientação de solos///

Seguimos em esforço com um tempo considerável para trabalhar os solos. Neste dia, cada pessoa em pesquisa, teve a noticia de quem iria orientar cada solo. A orientação é um momento importante para nós, já que é possível ter esse olhar estrangeiro que vem nos auxiliar em nossa percepção de dentro. Eu estou no núcleo de Wolfgang junte de Alice e Sol.

No tempo em que tivemos para sozinhes trabalhar detalhes do solo, eu pude acessar novamente o desenho coreográfico do meu trabalho.

Ainda tenho questões com as transições e em meio a muito material sinto a urgência de começar a limpar e ficar com o que mais me interessa para que eu possa me aprofundar, para que eu possa entender quais as energias mais presentes e que permeiam meu trabalho. Sinto que é preciso me aprofundar naquilo que preciso expressar artravés da dança e que o rito trouxe mudanças. Em meu solo estou tratando diretamente da questão travestigenere – transgenere não binarie – e ainda é muito distante da maioria das pessoas CIS, acessarem entenderem e respeitarem essa questão. Sinto que o olhar de estranhamento em direção a isso é muito presente e tem sua dureza. Em algum lugar do meu solo eu procuro ridicularizar os estereótipos do que pode ser uma mulher ou um homem cis – mas como Wolfgang mesmo me trouxe – é interessante que em algum momento eu consigo transcender esse corpo e sua organização colonizada dentro e para além dessa compreensão do estereótipo.

ME SINTO EM UM G/RITO AGENERE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

NuTAAN 2016

Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação.

Ocupação Taanteatro

A Ocupação Taanteatro no Teatro de Arena Eugênio Kusnet é destinada à apresentação da produção artística da Taanteatro Companhia e da criação autoral de selecionados colaboradores nacionais e internacionais.

[des]colonizações

O Projeto [des]colonizações sinaliza um novo rumo nas pesquisas coreográficas continuadas da Taanteatro Companhia: a aplicação de estudos pós-coloniais ao campo da dança contemporânea. Nesse blog você encontrará informações sobre os objetivos e etapas do projeto. Bem Vindo!

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: