17 de julho de 2019

São Paulo, 17 de julho de 2019
por Sol Whitaker

No ensaio dessa semana, (quarta-feira 17), a primeira atividade da noite foi mostrar para todos do grupo e em especial para o Wolfgang, alguns dos nossos trabalhos de desenhos, cujo tema por ele dado, se baseava na idealização de adereços para a cabeça, mas, conectados ao tema dos nossos solos. Para isso ele pediu que de olhos fechados imaginássemos, um lugar relacionado aos nossos temas, onde algo orbitasse às nossas cabeças. Para ilustrar nossos trabalhos, Wolfgang mostrou o desenho de uma figura masculina, a qual levava na cabeça um galho seco. O desenho mostrado foi o fruto, ou melhor, uma “alusão” ao galho seco usado em outra ocasião (no Rito do Xamã), por Gustavo.

O meu desenho, foi baseado na figura feminina a qual uma fita vermelha circula a cabeça e na frente, no centro da testa, uma estrela vermelha. Acima no topo da cabeça esta um ninho, dentro dele, o pássaro urubu. O bico do pássaro está em direção à estrela Nesse mesmo desenho, a figura feminina veste um modelo de vestido leve e reto.

ESFORÇO

Na segunda parte do ensaio fizemos exercícios de esforço com algumas criações e adaptações. Depois disso fizemos um pequeno intervalo e em seguida, concentramos no MAE para trabalhar os nossos solos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

NuTAAN 2016

Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação.

Ocupação Taanteatro

A Ocupação Taanteatro no Teatro de Arena Eugênio Kusnet é destinada à apresentação da produção artística da Taanteatro Companhia e da criação autoral de selecionados colaboradores nacionais e internacionais.

[des]colonizações

O Projeto [des]colonizações sinaliza um novo rumo nas pesquisas coreográficas continuadas da Taanteatro Companhia: a aplicação de estudos pós-coloniais ao campo da dança contemporânea. Nesse blog você encontrará informações sobre os objetivos e etapas do projeto. Bem Vindo!

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: