25 de abril de 2019

São Paulo, 25 de abril de 2019
por Adriele Gehring

Depois de muito ESFORÇO, conversamos e passamos para a mandala da SERPENTE, finalizando com uma caminhada com o tema COLONIZAÇÃO.

Perceber o corpo na potencia pedida, sentir a dificuldade das coordenações, o suor e o rosto vermelho, a dor no estômago por não respirar corretamente, me coloca em um estado de prontidão e tônus. Um desafio já conhecido e vivenciado em outros lugares, uma preparação para o que realmente é desconhecido e desafiador. 

As conversar em geral sempre são esclarecedoras e instigam minha curiosidade por ouvir e aprender mais. Estamos aprofundando e aprendendo mais sobre a Mandala de Energia Corporal e suas danças, as energias e a sensibilidade necessária para realmente desenvolver todo esse fazer sensível, poético e presente! 

A dança da serpente foi aprendida hoje. Com a ação de energizar e ativar os chacras, acordar essas duas serpentes adormecidas na pelve, vibrar em alto e bom som. SENTIR!!! Sinto que estamos adentrando num território do corpo/poético/poroso/sensível/denso, um corpo dentro dessas cinco musculaturas reconhecidas nessa grande metodologia Taanteatro… Nessa grande experiência Taanteatro de criação e desenvolvimento corporal. Esse sim, considero o verdadeiro desafio, esvaziar sem esquecer o que já passou mas abrindo espaço para a potência da nossa musculatura invisível ganhar forma e tensão através da musculatura aparente… O espaço para a criança devir criação de cada um se fazer presente. Façamos!!! 

Vamos caminhando, cada caminhada é diferente. Uma não se faz maior ou menor que a outra, o potencial coletivo ganha forma quando compartilhado e quando observado por olhos atentos. Trocar para evoluir, registrar para enraizar os entendimentos vividos.

Grata por tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

NuTAAN 2016

Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação.

Ocupação Taanteatro

A Ocupação Taanteatro no Teatro de Arena Eugênio Kusnet é destinada à apresentação da produção artística da Taanteatro Companhia e da criação autoral de selecionados colaboradores nacionais e internacionais.

[des]colonizações

O Projeto [des]colonizações sinaliza um novo rumo nas pesquisas coreográficas continuadas da Taanteatro Companhia: a aplicação de estudos pós-coloniais ao campo da dança contemporânea. Nesse blog você encontrará informações sobre os objetivos e etapas do projeto. Bem Vindo!

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: