¡D-eia

Estreia do espetáculo-solo de Mônica Cristina Bernardes

Uma composição em A e B, onde A tem um gosto árido de burocracias identitárias, a secura de números carimbados sobre a singularidade e o feminino. A cena vai revelando inúmeras peles – pele da Terra devastada, pele de terra, pele de papel, de plástico, a pele dos códigos sociais, peles que se vestem… (…) 

Em B a pele do corpo aparece (…). Muitas mulheres aparecem – filha, mãe, irmã, amante, guerreira, pensadora, vênus primitivas e contemporâneas, todas as mulheres do mundo. Impressiona as articulações precisas e os gestos sem ruídos, sem excessos, só o estritamente necessário para a obra existir. (…)
Rodrigo Reis

– sobre a apresentação de Verbar no Teatro de Arena (abertura de processo)

¡D-eia investiga as tensões entre corpo, tempo e mídia na construção das identidades, entre a experiência interior do corpo e suas representações sociais.

O disparador do espetáculo é o sentimento de urgência em encontrar respostas frente às crises de sensibilidade e identidade, na vida mega-urbana da era digital.  A encenação intenta resistência face às dinâmicas contemporâneas de colonização do corpo e de sua vitalidade, traz fragmentos de “Textos para Nada”, de Samuel Beckett, e projeções que exploram os meandros e tensões da autorrepresentação nos dias atuais.

¡D-eia

TAANTEATRO COMPANHIA, desde 1991

Projeto [des]colonizações – contemplado pela 25a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

NuTAAN 2016

Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação.

Ocupação Taanteatro

A Ocupação Taanteatro no Teatro de Arena Eugênio Kusnet é destinada à apresentação da produção artística da Taanteatro Companhia e da criação autoral de selecionados colaboradores nacionais e internacionais.

[des]colonizações

O Projeto [des]colonizações sinaliza um novo rumo nas pesquisas coreográficas continuadas da Taanteatro Companhia: a aplicação de estudos pós-coloniais ao campo da dança contemporânea. Nesse blog você encontrará informações sobre os objetivos e etapas do projeto. Bem Vindo!

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: