NUTAAN 2019

núcleo taanteatro de formação, pesquisa e criação

O NUTAAN 2019 (Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação) dá continuidade a um programa de formação em dança promovido pela Taanteatro Companhia desde 2004. NUTAANs são coordenados por integrantes da Taanteatro Companhia e introduzem participantes – selecionados via carta de interesse, CV e audição – à teoria e às práticas de criação do teatro coreográfico de tensões. Cada NUTAAN resulta na criação de coreografias apresentadas em espaços convencionais e/ou não-convencionais urbanos ou em meio à natureza.

Esta edição do NUTAAN propõe a investigação do Rito do Xamã, prática da dinâmica taanteatro, enquanto estratégia de descolonização do corpo. O ritos serão realizados em locações relacionados à bacia hidrográfica de São Paulo, parte soterrada pela urbanização. 

O processo será atravessado ainda pela midiatização e produção de conteúdo digital – utilizando-se e plataformas como @instagram e @twitter, os participantes produzirão um diário de bordo audiovisual.

A realização do NuTAAN 2019 com duração de 5 meses possibilita:

  • · acesso gratuito e com ajuda de custos à formação teórica e prática em taanteatro (teatro coreográfico de tensões);
  • · criação e apresentação de um solo no formato de rito performance com duração de até 10 minutos cada a partir do processo de pesquisa e criação [des]construção de performance a partir da mitologia [trans]pessoal;
  • · vivenciar e fomentar a formação de grupos e parcerias de trabalho. Ao longo de 7 edições na cidade de São Paulo, os NuTAANs fomentaram o surgimento de grupos e coletivos de dança, teatro e performance, além de promover o encontro de centenas de artistas de diversas regiões do Brasil e Argentina.

A formação oferecida no NuTAAN 2019 destina-se a estudantes e profissionais interessados no aprimoramento de seu desenvolvimento artístico em dança a partir da metodologia específica da dinâmica taanteatro. Possibilita a geração de procedimentos e parâmetros para o desenvolvimento da presença cênica e a criação, encenação e análise coreográficas.

TAANTEATRO COMPANHIA, desde 1991

Projeto [des]colonizações – contemplado pela 25a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

NuTAAN 2016

Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação.

Ocupação Taanteatro

A Ocupação Taanteatro no Teatro de Arena Eugênio Kusnet é destinada à apresentação da produção artística da Taanteatro Companhia e da criação autoral de selecionados colaboradores nacionais e internacionais.

[des]colonizações

O Projeto [des]colonizações sinaliza um novo rumo nas pesquisas coreográficas continuadas da Taanteatro Companhia: a aplicação de estudos pós-coloniais ao campo da dança contemporânea. Nesse blog você encontrará informações sobre os objetivos e etapas do projeto. Bem Vindo!

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: